von
Ana Miguel

Boa tarde
O meu avô faleceu em 12 de Maio de 2016 e recebia pensão da Alemanha.
A Funerária tratou do processo, tendo enviado todos os documentos de modo a que a minha avó pudesse receber Pensão de Sobrevivência por parte do meu avô.
Até à data, e tendo passado quase um ano, ainda não obtivemos nenhuma resposta. Este processo costuma ser assim tão demorado?
Obrigada

von
Fumira Donsebri

Quanta tarde,ate dento tratou por partequase um Ata artate to pravissimo procceco.
Pudesse costuma assim demoradoro .
meu avoi

von
Forumswächter

não, isso geralmente leva apenas algumas semanas.

von
Ana Miguel

Zitiert von: Forumswächter

não, isso geralmente leva apenas algumas semanas.

Agradeço a sua resposta. Mas se leva apenas algumas semanas porque razão ainda não nos terão enviado nenhuma carta com a decisão?
Sabe que Entidade devemos contactar para obter informações sobre o processo?
Obrigada

von
Forumswächter

"A solicitação dos serviços do Seguro Legal de Pensões pode ser feita de forma simples e informal, por exemplo, pessoalmente junto aos nossos funcionários de atendimento ou por e-mail. Para assegurar um processamento correto do pedido é, no entanto, necessário preencher e assinar os respetivos formulários de pedido."

Escreva um e-mail para info@drv-nordbayern.de

No e-mail, digite o número de pensão/caracteres de pensão com seu avô.

Informações gerais:
http://www.deutsche-rentenversicherung.de/Allgemein/pt/Navigation/portugiesisch_index_node.html

von Experte/in Experten-Antwort

Hallo Ana Miguel,
bitte haben Sie Verständnis dafür, dass wir die Fragen im Forum ausschließlich in deutscher Sprache beantworten!